Reuniões




UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS – DCH III
Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em  Educação
Contextualizada com o Semiárido Brasileiro – NEPEC-SAB


                                                   
                                                                            Pautas das Reuniões


Memória da Reunião do dia 17.05.2012
Das 9:00 às 12:00 


                                                                                                                                        Por Eveli Rayane

 ü  Provocar a criação da disciplina Educação Contextualizada como regular na grade curricular do curso de Pedagogia e optativa para o curso de Comunicação.
 ü  Anexar às memórias das reuniões na pasta do NEPEC impresso (Eveli Rayane)
 ü  Dia 13 de Junho de 2012: 4° Ciclo de estudos.
     Tema: Seca: Imaginário e Representações Sociais. 
 ü  Solicitar o Canto de tudo para o dia 13 de Junho (Eveli Rayane)
 ü  Lançamento do Blog.
Mudar o nome do Blog (Lorena)
 ü  I Colóquio de pós-graduação do vale do são Francisco e II Workshop nacional de
    educação contextualizada para a convivência com o semiárido: (pensar tema): 12, 13 e 14
    de setembro de 2012
        Dias
                           Programação
      Horários
1° dia
 Credenciamento

Mesa de abertura

Conferencia de abertura: a pós-graduação e sua
Contribuição para o desenvolvimento dos
 territórios
16:00 às 18:00

19:00 -19:30

19:30 – 20:30
2° dia (manhã)
Credenciamento

1°Mesa Redonda:Políticas de interiorização e a
Contextualização dos programas de 
pós-graduação no Vale do São Francisco
   8:00 às 8:30

   8:30 às 12:00
2° dia (tarde)
Apresentações dos GT´s:

GT1:  Educação Contextualizada e educação do
campo nos Territórios Semiáridos;
GT2:  Edu.comunicação e Interculturalidades;
GT3: Sociedade, subjetividades e Contemporaneidade;
GT4: Meio Ambiente, Agricultura e produção de
Alimentos
GT5: Contexto Escolar, Gestão e formação de Professores.
14:00 às 18:00
3° dia
Painel temático: mapeamento dos programas de
pos-graduação no vale do são 
Franscisco: perspectivas e demandas

Mesa redonda 2: Territorialidades e
Identidades sertanejas revisitadas: novos olhares
dos estudos e Das pesquisas sobre os
territórios semiáridos

Lançamento de publicações

Coquetel
08:30 às 12:00



14:00 ás 17:00



17:00 ás 18:00

18:00


Demandas:
Convite para o coral da UAT – ver prof. Beatriz
Convite para samba de veio do rodeadouro
Convite para a marujada de Curaça
Reservar canto de tudo
Reservar equipamentos
Solicitar 100 cadeiras para o canto de tudo
Fazer orçamento de coquetel
Levantamento das pesquisas do DCH III para compor catalogo/fazer orçamento
Criar e-mails para cada GT
Elaborar chamada de artigos para os GTS
Convite para palestrantes
Convite para instituições
Divulgação do evento
Organização da logistica
Contactar parceiros para apoio





MEMÓRIA DA REUNIÃO
 DATA: 31/05/2012
   



Por Daniela Santos



1-      Leitura da Memória do dia 17/05/2012 - Evely
2-      Informes
3-      Eventos
4-      Programação dos Eventos 2012.2
5-      Próxima Reunião Extraordinária: 12/06 - Leitura dos Resumos

I COLÓQUIO DE PÓS-GRADUAÇÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO
II WORKSHOP NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO BRASILEIRO
A INTERIORIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO E A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO E DA PESQUISA

DATA DE INÍCIO: 12/09/2012
DATA DE TÉRMINO: 14/09/2012

GRUPO AVALIADOR
Odomaria Rosa Bandeira Macedo
Francisca de Assis Sá
Cosme batista dos santos 
Edonilce da rocha barros
Edmerson dos Santos Reis



PROGRAMAÇÃO

12/09 - NOITE
APRESENTAÇÃO CULTURAL: Coral da UATI
MESA DE ABERTURA: Aurilene, Ruth, Ruy, Upe, PPG-UNEB, UNIVASF, NEPEC-SAB, NUPE e Prefeitura Municipal.
CONFERÊNCIA DE ABERTURA: A pós-graduação e sua contribuição para o desenvolvimento dos territórios.
NOME DOS CONFERENCISTAS: Eric Sabourin (CIRAD), Socorro Silva (UFCG-CDSA), Márcio Caniello (UFCG-CDSA)
*Será convidado apenas um dos três conferencistas
Coquetel

13/09 - MANHÃ
1ª MESA REDONDA: Políticas de Interiorização e a Contextualização dos Programas de Pós-Graduação no Vale do São Francisco
Nome: Edonilce da Rocha Barros
Nome: Roberto Sidinei – Robert Verhine
Nome: Manoel Abílio de Queiroz
Coordenação: Edmerson dos Santos Reis

13/09 - TARDE
GRUPOS DE TRABALHO
GT 1: Educação Contextualizada e Educação do Campo nos Territórios Semiáridos
Nome: Francisca de Assis de Sá
GT 2: Educomunicação e Interculturalidades
Nome: Ceres
GT 3: Sociedade, Subjetividades e Contemporaneidade
Nome: Paulo Ramos - UNIVASF
GT 4: Meio Ambiente, Agricultura e Produção de Alimentos
Nome: Maria Luciana da Silva Nóbrega - Josenilton - IF - Agrícola - Petrolina
GT 5: Contexto Escolar, Gestão e formação de Professores
Nome: Josenilton Nunes - UNEB e Neuma de Sá Guedes

14/09 - MANHÃ
PAINEL TEMÁTICO: Mapeamento dos Programas de Pós-Graduação no Vale do São Francisco: perspectivas e demandas.
Nome: Coordenador de PG UNEB/Paulo Afonso
Nome: Coordenador de PG da UNIVASF -
Nome: Coordenador de PG da UNEB Senhor do Bonfim
Nome: Coordenador do DINTER - UNEB/USP
Nome: Coordenador de PG da FACAPE - Ruth Dias
Nome: Coordenador de PG da UNEB DTCS III - Jairton Fraga
Nome: Coordenador de PG da UNEB DCH III - Edmerson dos Santos Reis
Nome: Coordenador de PG da UNEB DCH IV - Antenor Rita Gomes

14/09 - TARDE
2ª MESA REDONDA: Territorialidades e Identidades sertanejas revisitadas: novos olhares dos estudos e das Pesquisas sobre os Territórios Semiáridos
Nome: Luzineide Dourado Carvalho
Nome: Sonia de Souza Menezes (UFS)
Nome: Juracy Marques (FACAPE/UNEB)
Nome: Aurélio Lacerda - UFBA




DAS INSCRIÇÕES:
PERÍODO DE INSCRIÇÃO COM TRABALHOS: 11 de junho de 2012 até 24h00min do dia 12 de agosto de 2012.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO SEM TRABALHOS: 11 de junho de 2012 até 24h00min do dia 03 de setembro de 2012 ou até a finalização das vagas.

ATÉ 10 DE JULHO DE 2012
Estudantes de Graduação, Pós-graduação e Professores da Educação Básica - 15,00 - Sem trabalho.
Estudantes de Graduação, Pós-graduação e Professores da Educação Básica - 20,00 - Com trabalho.
Professores do Ensino Superior e Pesquisadores - 25,00 - Sem trabalho.
Professores do Ensino Superior e Pesquisadores - 30,00 - Com trabalho.

APÓS 10 DE JULHO DE 2012
Estudantes de Graduação, Pós-graduação e Professores da Educação Básica - 20,00 - Sem trabalho.
Estudantes de Graduação, Pós-graduação e Professores da Educação Básica - 30,00 - Com trabalho.
Professores do Ensino Superior e Pesquisadores - 30,00 - Sem trabalho.
Professores do Ensino Superior e Pesquisadores - 40,00 - Com trabalho.






MEMORIA DA REUNIÃO DO DIA:

13/06/2012


Por Mônica Torres
PAUTA:

01-Leitura da memória do dia 31/05/2012-Daniela,

02-Definição da comissão organizadora,

03-Definição da imagem para o convite,

04-Próxima reunião extraordinária: prevista para o dia 21/06.

DATA DAS INSCRIÇÕES:

Mudanças para as datas de inscrições. Que serão:

De 14 de junho a 14 de agosto, com trabalhos.

De 14 de junho á 03 de setembro, sem trabalho.

DEFINIÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA:

LUZINEIDE/EDIMERSON: RESPONSAVEIS PELAS SEGUINTES TAREFAS:

Enviar convite: para os “coordenadores dos GTS”
Enviar convites: para os pareceristas.
Enviar o projeto do colóquio para as instituições: UNIVASF/FACAPE/PPG/IF SERTÃO: e fazer uma solicitação a essas instituições em que aspecto elas podem contribui, por exemplo, livros que tenham sido lançados por elas e que possam doar para o evento, ou folder e outros.
Entrar em contato com a aluna Mariana da pós-graduação para definir uma apresentação com poema.
Providenciar copos descartáveis de papel recicláveis.
Pensar em como e o que vai ser posto para montar um pequeno quite para presentear os palestrantes.
Enviar convites para as instituições junto com a ficha de inscrições para os sites e depois fazer uma segunda chamada com o Blog.




RESPONSABILIDADES DE:
Candice/Domingos: encaminhar solicitações dos programas de pós-graduação e mandar a relação dos grupos em linha de pesquisa com seus perspectivos resumos envolvidos, para compor o catalogo de pesquisa.

RESPONSABILIDADES DE:
-Evely: responsável pelas inscrições e para observar os depósitos:

-Lorena/Evely: responsáveis pelos cartazes/folder/bane e faixas, e convidar mais dois alunos de comunicação para participar da comissão.

RESPONSABILIDADES DE:
Daniela: responsável pelos materiais: como pastas com adesivos/canetas personalizadas/blocos de anotações/crachás, no total 300 unidades de cada um desses itens.
RESPONSABILIDADES DE:
Benedita: responsável pelas solicitações de infra-estrutura de espaço, com a comissão cientifica e logísticas: espaço no total de cinco salas, para os “GTS” que será dia 12/09.

Reserva do canto de tudo, para os três dias que será dia 11,12,13. de setembro.

Reserva de equipamentos, como notebook, data show, caixa de som e microfone.

Reserva do carro do departamento para uma eventual necessidade, durante os três dias do evento.

RESPONSABILIDADE DE:
Analise: responsável pela organização da parte cultural, ou seja, fazer contato com o samba de veio: para o encerramento da programação do dia 13, de setembro.

RESPONSABILIDADES DE:
Mônica: responsável para mandar fazer as camisas, em quantidade de 25, para a comissão organizadora.
Enviar convites para as instituições: que serão IF SERTÃO/UPE/FACAPE/CODEVASFE/IRPAA/EMBRAPA/UNIVASF setor de comunicação. ou seja, para todas as instituições do nordeste.

LISTA “DOS RESPONSAVEIS PELOS GTS”, ou seja, receber os trabalhos inscritos de cada GTS! Enviar para os pareceristas, receber do parecerista e enviar para o inscrito: justificando se foi aprovado ou não aprovado.

COMPOSIÇÃO:

Educação contextualizada e educação do campo nos territórios semi-áridos.
CANDICE: GTS. 1.

Edu-comunicação e interculturalidade.
LORENA: GTS. 2.


Sociedade, subjetividade e contemporaneidade.
MÔNICA: GTA. 3.

Meio ambiente, agricultura e produção de alimentos.
DANIELA: GTS. 4.

Contexto escolar, gestão e formação de professores.
BENEDITA: GTS. 5.

PARA FINALIZAR: foi enfatizado que poderá se inscrever como autor em um trabalho e como co-autor em apenas dois trabalhos. Respaldando assim sobre o que deverá  ter na inserção dos artigos, que poderá ser no mínimo 08 paginas, e no máximo 12, sendo que poderá inserir,  figuras como (mapas, fotos e gráficos), tabelas e quadros, que devem estar inseridos no próprio texto, respeitando o máximo das 12 paginas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário